Só 16,6% dos brasileiros apoia direito absoluto ao aborto, diz pesquisa

Segundo o ACI Digital (11/03/2022), apenas 16,6% dos brasileiros é a favor do direito irrestrito ao aborto, segundo pesquisa do Instituto Orbis feita para o site Diário do Poder. Para 28,7%, o aborto não pode ser permitido nunca, como diz a doutrina católica.

A empresa de pesquisa entrevistou 2.154 pessoas de diferentes religiões e todas as regiões do Brasil entre os dias 3 e 4 de março.

Dos entrevistados, 54,7% apoiam o aborto em casos de estupro, gravidez de risco e anencefalia do feto, situações em que o aborto é legalmente permitido no Brasil.

Os homens se mostraram mais favoráveis ao aborto legal no Brasil: 61,4% admitem aborto em casos estupro, gravidez de risco e anencefalia do bebê contra 49,8% das mulheres.

No Brasil, o aborto induzido é crime definido pelo Código Penal e acarreta pena de um a três anos de detenção para a mulher. Praticar um aborto é contravenção que acarreta um a quatro anos de reclusão para o médico ou qualquer outra pessoa.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/so-166-dos-brasileiros-apoia-direito-absoluto-ao-aborto-diz-pesquisa-93749

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.