Sexta-feira da Misericórdia: Papa Francisco faz visita surpresa a pacientes com Alzheimer

Segundo o ACI, o Papa Francisco fez uma visita surpresa a pessoas com doença de Alzheimer na tarde desta sexta-feira, 12 de abril.

Foi uma iniciativa da “Sexta-feira da Misericórdia”, a atividade pastoral foi promovida por Francisco durante o Jubileu da Misericórdia. O Santo Padre foi acompanhado pelo presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella.

O Pontífice saiu da Casa Santa Marta às 15h30 (horário de Roma) e foi para o “Villaggio Emanuele”, que é uma instituição que abriga pessoas com doença de Alzheimer.

Esta estrutura está organizada “como um povoado e seus habitantes podem viver em condições normais, continuando muitos aspectos da sua vida diária, necessários para aqueles que vivem essa patologia difícil, criando e mantendo assim uma ponte de comunicação com o exterior”, explicou um comunicado Vaticano.

A instituição visitada pelo Papa Francisco, “Villaggio Emanuele”, é composta por 14 casas, cada uma com capacidade para seis pessoas, mas também há um minimercado, um bar, um restaurante e um salão de beleza, além de contar com médicos, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros profissionais de saúde.

O Santo Padre chegou de carro ao pátio deste “povoado” e foi “um motivo de surpresa e alegria para os moradores”, com os quais conversou e depois também visitou alguns em seus quartos.

“Com esta visita, o Papa quis mostrar o interesse pela condição de exclusão social e solidão que uma doença como o Alzheimer pode gerar nas pessoas que a sofrem, assim como a desorientação, o mal-estar e sofrimento em seus familiares”, destacou a nota vaticana.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/sexta-feira-da-misericordia-papa-francisco-faz-visita-surpresa-a-pacientes-com-alzheimer-60205

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.