Seminário Maior em Angola inicia 2021 com quase 400 seminaristas

Apesar dos obstáculos impostos pela pandemia de Covid-19, o Reitor do Seminário de Cristo Rei, Padre Firmino David, garante que foram tomadas todas as medidas necessárias para que o ano letivo seja iniciado com segurança.

O Seminário Maior Interdiocesano de Cristo Rei, fundado no dia 18 de setembro de 1947 e localizado na Arquidiocese do Huambo, inicia este ano letivo de 2021 com 399 seminaristas.

Os Seminários são a garantia de futuro da Igreja e da sociedade em geral

Durante a Santa Missa de abertura do novo ano letivo, Dom Zeferino Zeca Martins, Arcebispo de Huambo, afirmou acreditar que, em relação aos anos anteriores, os atuais seminaristas terão uma melhor formação.

O prelado também exortou as instituições públicas, privadas, fiéis e benfeitores, para que ofereçam uma atenção maior aos Seminários existentes no país, pois eles são a garantia de futuro da Igreja e da sociedade em geral.

A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos

Voltando-se aos seminaristas, que são em sua maioria provenientes das Dioceses de Kuito-Bié, Ondjiva-Cunene e Huambo, Dom Zeferino os incentivou para que se dediquem à formação acadêmica e religiosa, para se tornarem homens íntegros, capazes de responderem às novas exigências da evangelização e do País.

Concluindo sua homilia, o Arcebispo de Huambo, ressaltou que as bases para mais um ano letivo estão lançadas, Deus é a força e a esperança para a concretização do chamamento, porque “a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/seminario-maior-em-angola-inicia-2021-com-quase-400-seminaristas/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.