Sejam padres, não empresários, recomenda Papa Francisco aos novos sacerdotes

Segundo o ACI, na manhã deste domingo, 25 de abril de 2021, o Santo Padre ordenou 9 sacerdotes para a diocese de Roma, na Basílica de São Pedro, no dia em que a Igreja recorda a figura do Bom Pastor. Na ocasião, o Papa recordou-lhes que o sacerdócio é um serviço e não uma carreira, e pediu que os neo-sacerdotes sejam padres, não empresários, que vivam para a oração e não para a busca do dinheiro.

No domingo do Bom Pastor, o Papa Francisco convidou os novos sacerdotes a serem pastores, como Jesus, afirmando: “é isso o que ele quer de vocês: pastores. Pastores do Santo povo fiel de Deus. Pastores que vão com o povo de Deus: às vezes na frente, no meio, atrás do rebanho, mas sempre ali, com o povo de Deus”.

“Isto não é uma carreira: é um serviço, um serviço como aquele que Deus fez ao seu povo”, afirmou.

Estejam próximos do santo povo fiel de Deus, mas antes de tudo perto de Deus, com a oração”. E alertou: “Um sacerdote que não reza lentamente apaga o fogo do Espírito em seu interior”.

Outra recomendação aos neo-sacerdotes foi a de não cair na fofoca.

“Se vocês tiverem alguma coisa contra o outro – disse Francisco – sejam homens (…), vão lá e digam na frente, não pelas costas (…). Não sejam fofoqueiros. Não caiam na fofoca”.

Por último, o Santo Padre recomendou: “Sejam sacerdotes de povo, não clérigos de Estado!” “Sacerdotes, não empresários”, reiterou, “se tiverem o estilo de Deus, tudo irá bem”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/sejam-padres-nao-empresarios-recomenda-papa-francisco-aos-novos-sacerdotes-38829

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.