São Frei Galvão dá nome a viaduto em sua cidade natal

Segundo o ACI Digital (05/09/2022), o viaduto localizado no km 58 da rodovia BR-116, no município de Guaratinguetá (SP), agora se chama viaduto São Frei Galvão, em homenagem ao primeiro santo brasileiro, Santo Antonio de Sant’Anna Galvão, nascido na cidade.

A lei que dá o nome do santo ao viaduto foi publicada no Diário Oficial da União hoje (5).

Santo Antonio de Sant’Anna Galvão nasceu no dia 10 maio de 1739, em Guaratinguetá (SP). Fundou o Recolhimento Nossa Senhora da Luz, em 2 de fevereiro de 1774. E morreu no dia 23 de dezembro de 1822, em São Paulo. A pedido das religiosas e do povo, foi sepultado na Igreja do Recolhimento da Luz que ele mesmo construíra.

Frei Galvão foi beatificado pelo Papa São João Paulo II no dia 25 de outubro de 1998. E no dia 11 de maio de 2007 foi canonizou pelo Papa Bento XVI, durante sua visita ao Brasil.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/sao-frei-galvao-da-nome-a-viaduto-em-sua-cidade-natal-98022

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.