São Francisco de Assis: Restaurarão sua primeira casa, danificada por terremotos na Itália

san-francesco-3O site ACI Digital informou hoje (26/01/2017), que o Pe. Gianmarco Arrigoni, pároco do Santuário de São Francisco em Rivotorto, em Assis (Itália), anunciou que em breve começarão a restauração da primeira casa onde o santo viveu junto com seus companheiros, que sofreu danos depois dos terremotos que destruíram o centro da Itália nos dias 24 de agosto e 30 de outubro de 2016.

A proposta da restauração da casa, que está dentro do Santuário de São Francisco em Rivotorto, foi feita pela Associação cultural “Tota Pulchra”, fundada pelo Pe. Jean-Marie Gervais, Prefeito Coadjutor do Capítulo Vaticano e membro da Penitenciaria Apostólica.

O Pe. Gervais explicou que o dinheiro para realizar esta obra sairá dos lucros da exposição “As cores do infinito” das obras do artista Luigi Tosti, natural de Úmbria, e que acontecerá no Palácio da Chancelaria em Roma, entre os dias 10 e 18 de fevereiro.

O “casebre” de São Francisco de Assis é considerado “o berço da fraternidade franciscana”, porque foi a modesta casa que o santo escolheu em 1208 para viver ali com seus primeiros companheiros.

Outro lugar significativo na vida deste santo que sofreu danos causados pelos terremotos em Lácio, Marcas, Abruzzo e Úmbria é aquele onde, segundo a tradição, ditou a primeira regra dos franciscanos, aprovada pelo Papa Inocêncio III em 1209, conhecida como a “Proto-regra”.

Através dela, São Francisco de Assis chamou os irmãos menores a praticar a mortificação interior e exterior na santa pobreza, a dedicar sua vida à oração, à meditação e ao trabalho manual.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/sao-francisco-de-assis-restaurarao-sua-primeira-casa-danificada-por-terremotos-na-italia-56540/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.