Santuário São Judas Tadeu (SP) recebe exposição sobre o Santo Sudário de Turim

Uma réplica do Santo Sudário original e de tamanho natural estará presente na mostra, que reunirá diversas fotos e documentos relacionados aos estudos feitos sobre esta relíquia.

Segundo o site Gaudium Press (21/03/2024), o Santuário São Judas Tadeu, localizado na Arquidiocese de São Paulo, inaugurou no sábado, 23 de março, uma Exposição Fotográfica inédita sobre o Santo Sudário de Turim. A mostra ficará aberta aos visitantes das 8h às 18h, no Salão Dehon, até o dia 31 de março.

Mostra fotográfica e réplica do Sudário

Dentre as peças que fazem parte da exposição estão alguns quadros que ilustram algumas passagens da Via Sacra. Além disso, é possível conhecer de forma mais aprofundada os diversos estudos feitos sobre o Santo Sudário, inclusive um realizado pela Nasa, nos quais são demonstradas a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Uma réplica do Santo Sudário original e de tamanho natural estará presente na mostra. Segundo Otelo Bettin, organizador da exposição, esta é uma das poucas existentes no mundo. A Paróquia e Santuário São Judas Tadeu está localizada na Av. Jabaquara, 2682, São Paulo – SP (próximo da estação São Judas do metrô).

O que é o Santo Sudário?

O Santo Sudário de Turim é um pedaço de linho no qual se acredita que seja a mortalha fúnebre que envolveu o corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo após ele entregar a sua vida na cruz. Atualmente, essa relíquia original se encontra na capela real da Catedral de Turim, no norte da Itália.

No Santo Sudário é possível ver a imagem de um homem, tradicionalmente reconhecido como o próprio Messias. Ao longo da história a peça de pano passou pela análise de diversos estudiosos bíblicos e cientistas que endossaram essa crença. O Santo Sudário original é raramente exposto ao público. A última vez que foi exibido, no ano de 2010, mais de dois milhões de devotos foram até o local para admirar a relíquia. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/santuario-sao-judas-tadeu-sp-recebe-exposicao-sobre-o-santo-sudario-de-turim/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.