Santuário Nacional de Aparecida pronto para celebrar a Festa da Padroeira 2021

O tema da Novena e Festa da Padroeira do Brasil deste ano de 2021 será “Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança”.

Segundo o site Gaudium Press (14/09/2021), o Santuário Nacional de Aparecida já iniciou os preparativos para celebração da Festa da Padroeira do Brasil deste ano de 2021. A programação das festividades será iniciada com uma novena, que ocorrerá entre os dias 03 a 11 de outubro.

Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança

O tema da Novena e Festa da Padroeira do Brasil deste ano de 2021 será “Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança”. Os organizadores pretendem fazer com que os devotos reflitam sobre a Aliança de Deus com seu povo, que está ligada ao Êxodo e que marca a saída do povo do Egito, pela força de Deus e liderança de Moisés e a sua libertação.

Por conta da pandemia de Covid-19, todas as celebrações terão a capacidade de público reduzida. Além disso, serão seguidos todos os protocolos de higiene, segurança e distanciamento social. O acesso ao interior da Basílica será controlado e haverá triagem para verificação de temperatura e higienização das mãos.

Aumento no número de Missas

Com o objetivo de atender todos os devotos, este ano haverá um aumento no número de celebrações eucarísticas durante toda a novena e também no dia da Festa da Padroeira. O número de locais onde ocorrerão as celebrações também foram ampliados, além da Basílica, o Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida contará com vários horários de missas.

Os devotos que não puderem comparecer presencialmente às comemorações no Santuário Nacional, poderão participar da Novena e Festa da Padroeira diretamente de suas casas, pois todas as celebrações serão transmitidas pela TV e Rádio Aparecida, além do Portal A12 e também pelas redes sociais. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/santuario-nacional-de-aparecida-pronto-para-celebrar-a-festa-da-padroeira-2021/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.