Santuário de Santa Rita de Cássia inaugura imagem de quatro metros em honra a padroeira

A devoção a Santa Rita de Cássia é considerada a terceira mais popular no mundo, segundo o Vaticano.

Segundo o Gaudium Press (20/05/2021), o Santuário Santa Rita de Cássia, localizado em Curitiba, inaugura no próximo sábado, 22 de maio, uma imagem da padroeira com mais de quatro metros de altura. O evento ocorre dentro dos festejos pelos 35 anos do Santuário e 60 de Paróquia.

A imagem da Santa das causas impossíveis foi posicionada logo à frente do santuário em cima de um pedestal, fazendo com que a mesma alcance cinco metros e 40 de altura. Além disso, ela ficará visível a todos que circulam pela região.

Inauguração da imagem de Santa Rita de Cássia

Durante uma Missa presidida pelo pároco-reitor Carlos Alberto Rodrigues, scj, e o vigário Maicon Frasson, scj, na noite da próxima sexta-feira, 21, a imagem será abençoada. Por conta da pandemia de Covid-19, não foi organizado nenhum evento especial ou missa campal. Entretanto, a imagem será apresentada oficialmente na noite anterior à festa da Santa.

O Padre Carlos Alberto recordou que a imagem “é apenas uma lembrança daquilo que nós podemos viver na Fé. Nós não adoramos, não é uma substituição de Jesus pela imagem. Mas ela é um marco que identifica o nosso santuário. Por ela estar na frente da igreja, as pessoas ao passarem pela rua, com certeza saberão que ali é o Santuário de Santa Rita De Cássia”.

Devoção a Santa Rita de Cássia

Celebrada no dia 22 de maio, a festa em honra à Santa Rita de Cássia é um dos eventos mais tradicionais da região, pois a devoção à Santa das causas impossíveis está presente desde 1863, quando chegaram os primeiros colonizadores.

Ao longo do ano, o Santuário Santa Rita de Cássia recebe grande quantidade de fiéis provenientes de todo o Brasil. Representando a gratidão, a igreja recebe uma decoração floral sobretudo às quintas-feiras, quando ocorrem os dias devocionais e a novena perpétua em honra à padroeira. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/santuario-de-santa-rita-de-cassia-inaugura-imagem-de-quatro-metros-em-honra-a-padroeira/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.