Santuário de Fátima volta a oferecer retiro presencial

Com inscrições gratuitas, o retiro seguirá o seguinte tema: “Sou o Anjo da Paz. Orai comigo”.

Segundo o Gaudium Press (27/07/2021), entre os dias 20 e 22 de agosto, o Santuário de Fátima promoverá um retiro espiritual centrado na oração como fonte da vida. O tema do encontro gratuito será “Sou o Anjo da Paz. Orai comigo”.

Tendo como ponto de partida o desafio feito pelo Anjo aos Santos Pastorinhos em 1916, quando se apresentou como o Anjo da Paz e os convidou à oração, o retiro ocorrerá na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, sendo conduzido pelo capelão do Santuário, Padre Francisco Pereira.

Momento de vivência espiritual à luz da mensagem de Fátima

Promovida pela Escola do Santuário, a iniciativa tem por objetivo proporcionar um momento de vivência espiritual à luz da mensagem de Fátima. O programa será iniciado no final da tarde de sexta-feira, dia 20 de agosto e terminará no domingo, 22.

“Em tempos de tribulação e dificuldade a humanidade sempre levantou a sua voz para o alto em busca de salvação. Hoje, as circunstâncias da nossa vida evidenciam e tornam ainda mais premente esta necessidade de encontrar a paz”, diz nota de apresentação do retiro.

A oração é um meio singular para se alcançar a paz

Os organizadores da iniciativa recordam que “a oração, meio singular para alcançar essa paz desejada, converte-se assim em âncora que serena e estabiliza uma vida tumultuosa e incerta, colocando-nos face a face com Aquele que é a Paz”.

“Fátima é escola de oração, afirmou o Papa Bento XVI. Neste retiro, faremos, com os Pastorinhos e como eles, um caminho orante, pontuado por momentos de meditação e reflexão pessoal, oração e partilha, procurando precisamente aprender dessa escola e viver o que nos ensina”, conclui o comunicado. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/santuario-de-fatima-volta-a-oferecer-retiro-presencial/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.