Santuário de Fátima promove exposição temporária sobre o Santo Rosário

A entrada para a exposição ‘Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória’ é livre e poderá ser visitada até o mês de outubro deste ano.

Segundo o Gaudium Press (29/05/2024), o Santuário de Fátima, está promovendo uma visita temática à exposição temporária intitulada ‘Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória’. Estas visitas ocorrem toda a primeira quarta-feira de cada mês, tendo sido iniciadas neste mês de maio.

A próxima edição da visita temática está programada para ocorrer no dia 5 de junho, a partir das 21h15 (horário local). Através dela, os peregrinos interessados serão convidados a visitar a exposição temática com um olhar diferenciado para os rosários a partir da joalheria contemporânea.

Entre o corpo e o espírito: exemplos de rosários contemporâneos

Sob a curadoria da pesquisadora Cristina Filipe, da Universidade Católica Portuguesa, esta segunda visita temática recebeu o seguinte título: “Entre o corpo e o espírito: exemplos de rosários contemporâneos”.

Os visitantes poderão notar, através da visita, que a arte não abandonou este tema tão importante ao longo da história da Igreja e de que forma os joalheiros continuam a olhar para os rosários e a recriá-los à luz da arte contemporânea.

Exposição ‘Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória’

A entrada para a exposição ‘Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória’ é livre e poderá ser visitada até o mês de outubro deste ano no Convivium de Santo Agostinho, piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Os quatro mistérios meditados no Santo Rosário são apresentados através de uma narrativa que contrapõe obras de arte antiga e contemporânea, suscitando interpretações no diálogo estabelecido entre ambas. A exposição também convida os visitantes à contemplação desta oração mariana. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/santuario-de-fatima-promove-exposicao-temporaria-sobre-o-santo-rosario/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.