Santuário de Aparecida recebeu mais de 270 mil devotos durante a novena e Festa da Padroeira

Ao longo do dia 12 de outubro, foram celebradas 11 Santas Missas na Basílica e no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.

Segundo o site Gaudium Press (14/10/2021), o Santuário Nacional de Aparecida revelou que, após um ano sem poder contar com a participação dos devotos na Festa da Padroeira, entre os dias 3 a 12 de outubro deste ano, Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida, foram registrados 273 mil visitantes na Casa da Padroeira do Brasil.

Celebrações com público presente

Ao longo do dia 12 de outubro, foram celebradas 11 Santas Missas na Basílica e no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. Cada uma dessas celebrações contou com 2.500 devotos presentes no interior da Basílica, número limite estabelecido pelas autoridades por conta da pandemia de Covid-19. Já no Centro de Eventos Padre Vítor, o número de fiéis foi de 5 mil por celebração.

Mais de 30 mil romeiros

Entre os dias 1º a 12 de outubro, a NovaDutra contabilizou 32.205 romeiros a pé e de bicicleta em direção ao Santuário Nacional. Estes dados são referentes à região de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba (SP) e Itatiaia, no Sul Fluminense (RJ). No total, o estacionamento do Santuário mariano registrou mais de 10 mil veículos, sendo 8.985 carros de passeio e 309 ônibus.

Tenda dos Peregrinos

No pátio da Basílica foi instalada uma Tenda dos Peregrinos, na qual 350 voluntários realizavam a recepção dos peregrinos que chegavam a pé ou de bicicleta e necessitavam de cuidados especiais. Segundo o ambulatório do Santuário, entre os dias 8 a 12 de outubro, por volta de 1.400 peregrinos passaram pela tenda. (EPC)

Fotos: Gustavo Cabral e Marília Ribeiro/A12

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/santuario-de-aparecida-recebeu-mais-de-270-mil-devotos-durante-a-novena-e-festa-da-padroeira/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.