Santuário de Aparecida recebe 1º Encontro Nacional de Missionários Digitais

O evento seguirá o tema inspirado no Evangelho de São Lucas: “Lançai vossas Redes” e o lema: “Do Like ao Amém”.

Segundo o site Gaudium Press (10/07/2024), no próximo sábado, 13 de julho, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, acolherá a primeira edição do Encontro Nacional de Missionários Digitais no Brasil, que seguirá o tema inspirado no Evangelho de São Lucas: “Lançai vossas Redes” e o lema: “Do Like ao Amém”.

A iniciativa é promovida Comissão Episcopal para a Comunicação Social (Cepac) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Pascom Brasil, Jovens Conectados, Santa Carona, Igrejeiros, Soul Shine Branding e com a colaboração da Comissão Episcopal para a Juventude.

Um marco para a comunhão e sinodalidade da missão digital no país

A proposta é que este encontro seja um marco importante para a comunhão e sinodalidade da missão digital no país. Seguindo essa linha, Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo da Diocese de Guarapuava (PR), membro da Cepac CNBB e referencial para os Missionários Digitais na CNBB, ressaltou a importância do caminhar juntos.

“Nós estamos vivendo um momento muito especial da Igreja, sendo a convocação do Papa Francisco para vivermos a sinodalidade. Isso é uma atitude que parte de cada um de nós para somarmos forças e buscarmos a unidade em Cristo Jesus para viver a comunhão entre nós”, afirmou o Bispo.

Oportunidade favorável para a evangelização

O prelado recordou ainda que no mundo em que vivemos, o cenário digital oferece uma oportunidade favorável para que a rapidez da palavra de Deus e a urgência na construção do Reino leve as pessoas a saírem do comodismo, da apatia e busquem reencantar-se por Nosso Senhor Jesus Cristo e pela força do Evangelho.

Apesar do pequeno número de Missionários Digitais convidados para este primeiro encontro, a Comissão para a Comunicação Social da CNBB explicou que está planejando encontros futuros, com o objetivo de ampliar a participação, a comunhão e a missão entre todas as pessoas que evangelizam no espaço digital. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/santuario-de-aparecida-recebe-1o-encontro-nacional-de-missionarios-digitais/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.