Santuário Cristo Redentor receberá procissão de 90 sacerdotes

O evento contará com a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, que presidirá um Ato de Consagração ao Sagrado Coração do Redentor.

Segundo o Gaudium Press (27/08/2021), por ocasião dos 90 anos do Cristo Redentor, no próximo 1º de outubro, 90 sacerdotes participarão de uma Marcha ao Sagrado Coração do Redentor. A procissão será iniciada na Estrada das Paineiras e irá até o platô do Santuário, onde se realizará o Ato de Consagração.

Além dos 90 sacerdotes católicos que estarão presentes no Santuário Cristo Redentor, o evento também contará com a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, que presidirá o Ato de Consagração ao Sagrado Coração do Redentor.

Reforçar a unidade sacerdotal

Durante este evento, também será lançado o livro “A Espiritualidade do Cristo Redentor e as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus”. O objetivo do ato é o de reforçar a unidade sacerdotal nos 90 anos do monumento, um dos mais importantes símbolos do nosso país.

A Marcha ao Sagrado Coração do Redentor marcará a abertura das comemorações pelo Bicentenário da Independência do Brasil, recordando que a pedra fundamental do monumento foi lançada em uma reunião do Círculo Católico no Centenário da Independência.

Programação da Marcha ao Sagrado Coração do Redentor

O evento será iniciado às 5h da manhã, na Praça da Paróquia Santa Margarida Maria, na Lagoa, com café da manhã e bênção de envio em frente à imagem do Sagrado Coração de Jesus. Estolas comemorativas, confeccionadas para a ocasião, serão distribuídas.

Às 5h30 vans levarão os sacerdotes em direção à Estrada das Paineiras e às 6h será iniciada a Marcha processional até o platô do Santuário Cristo Redentor. Durante o deslocamento, haverá música e oração do Terço do Redentor. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/santuario-cristo-redentor-recebera-procissao-de-90-sacerdotes/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.