Santo Sudário de Turim será exposto no dia 30 de dezembro

A exposição contará com a presença do Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia e será transmitida pelas redes sociais.

Segundo o site Gaudium Press (21/12/2021), a Catedral de Turim anunciou que a partir das 17h do dia 30 de dezembro de 2021, o Santo Sudário será exposto durante um momento de oração e contemplação.

Exposição do Santo Sudário será transmitida ao vivo

A exposição, que contará com a presença do Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia e do Irmão Alois, prior de Taizé, será restrita aos jovens inscritos nas oficinas da Comunidade de Taizé e a alguns convidados representantes das instituições e dioceses italianas.

De acordo com a Arquidiocese de Turim, seguindo as normas sanitárias em vigor, o acesso à Catedral será permitido apenas aos sócios e convidados. Entretanto, a cerimônia religiosa será transmitida ao vivo através das seguintes contas nas redes sociais: @sindoneofficial, @taizetorino e @diocesitorino.

Um gesto de coragem e de esperança

Dom Nosiglia explicou que o encontro, que deveria ter acontecido em dezembro de 2020, será realizado em duas etapas: a primeira em dezembro de 2021 e a segunda em julho de 2022. “Queríamos manter este compromisso, no seio do Encontro Europeu dos Jovens de Taizé, porque se trata de um gesto de coragem e de esperança”, ressaltou.

O Arcebispo de Turim frisou que o espírito é o mesmo: “os jovens da Europa em Turim significam acolhimento e conhecimento mútuo. E são também uma oportunidade de mobilizar a cidade em torno de um evento que é de todos, não só da Igreja Católica e de outras Igrejas cristãs”, concluiu. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/santo-sudario-de-turim-sera-exposto-no-dia-30-de-dezembro/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.