Sacrário roubado é encontrado com hóstias intactas dentro de um lago

Segundo o site ACI Digital (09/11/2017), um caso recente do roubo de um sacrário no sul de Minas Gerais chamou a atenção de muitos não apenas pelo fato do furto, mas pelo que ocorreu após, quando o objeto sagrado foi encontrado em um lago com algumas aberturas e as hóstias em seu interior estavam intactas.

O sacrário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus da cidade de Fama – MG, foi encontrado dentro do Lago de Furnas, após…

Posted by Elisângela Costa on Saturday, November 4, 2017

O fato aconteceu na cidade de Fama (MG), no dia 2 de novembro, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Em declarações à ACI Digital, o pároco, Padre Benedito Clímaco Passos, quando o sacristão chegou à igreja por volta das 8h, ao dirigir-se para a capela do Santíssimo, percebeu que o sacrário, com a âmbula e hóstias havia sido roubado.

O sacerdote, então, procurou a polícia para registrar a ocorrência e logo deram início a uma busca pela cidade. Foi quando um policial e um fiel encontraram o sacrário flutuando dentro do Lago de Furnas.

“O sacrário foi aberto por baixo, tinha algumas aberturas, a âmbula estava tombada e, mesmo estando molhado, as hóstias estavam intactas. Não temos como saber se algumas hóstias saíram do sacrário, mas ainda tinha muitas ali dentro”, contou Pe. Benedito.

Segundo o sacerdote, após encontrar o sacrário, o policial o levou para a Igreja, chegando ao local exatamente no momento em que estava sendo celebrada a Missa das 9h.

“Foi emocionante. Eu não tinha visto e uma ministra falou: ‘o sacrário’. O policial entrou pela porta lateral da igreja. Os fiéis começaram a aplaudir. Muitos choraram de emoção”, relembrou.

Para Pe. Benedito, o fato de as hóstias terem sido encontradas intactas é uma “renovação de fé” para todos e também “um mistério”. “Lembra-nos de que Jesus está vivo. Quem cometeu o roubo fez algo contra Ele, pois é Ele quem está presente na hóstia consagrada. Mas, esse fato nos mostra que nada pode atingi-lo”.

“O sacrário tinha partes abertas, as hóstias poderiam ter ido embora. Mas não, Jesus permaneceu ali”, acrescentou.

Pe. Benedito ressaltou que “apesar de o roubo ter sido um acontecimento triste, temos que ver o lado positivo disso e Jesus nos mostrou”.

“A mensagem que eu vejo nesse fato é para que permaneçamos firme na fé. Mesmo que qualquer coisa contra venha nos acontecer, jamais devemos desistir da nossa missão, precisamos sempre mostrar o outro lado, ou seja, que Jesus está vivo, Jesus está presente”, concluiu.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/sacrario-roubado-e-encontrado-com-hostias-intactas-dentro-de-um-lago-89043/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.