Sacerdote impede roubo em igreja e sofre agressão

Segundo o ACI (29/07/2019), no domingo, 28 de julho, Pe. Aleksander Ziejewski foi agredido na igreja de São João Batista, em Szczecin, Polônia, por três pessoas que entraram na sacristia para roubar as casulas, pois queriam “celebrar a Missa”.

Segundo informou EWTN Polska, no último domingo, o sacerdote recebeu uma ligação às 17h30 de uma das sacristãs da paróquia que o alertou de que três homens desconhecidos tinham entrado na igreja e estavam tentando roubar as casulas porque “queriam celebrar a Missa”.

Quando Pe. Ziejewski chegou à sacristia, pediu aos três homens que saíssem do local, mas eles se recusaram.

“Um deles ficou com raiva, começou a blasfemar, me empurrou e agrediu um dos fiéis que cuida da igreja, causando-lhe uma ferida no lábio. Depois, me atacou. Consegui me defender várias vezes. Outro deles me bateu com o terço e cortou o meu rosto. Estava cheio de sangue”, assegurou Pe. Ziejewski à EWTN Polska.

Finalmente, o sacerdote conseguiu chegar à porta da igreja para avisar que estava acontecendo um roubo e pedir que chamassem a polícia.

De volta à sacristia, o sacerdote encontrou os agressores no chão, sob a influência de drogas.

A polícia de Szczecin informou que os criminosos, com idades entre 27 e 53 anos, foram presos.

Este ataque em Szczecin não é o único ocorrido na Polônia nos últimos dias. Recentemente outro sacerdote foi esfaqueado em Varsóvia.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/sacerdote-impede-roubo-em-igreja-e-sofre-agressao-54042

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.