“Rezemos pelos catequistas”, pede Francisco

Francisco pede que neste mês de dezembro rezemos especialmente pelos catequistas e pela missão deles

Segundo o site Gaudium Press (01/12/2021), no último “Vídeo do Papa” deste ano, Francisco deixa uma mensagem de reconhecimento para com os catequistas.

No vídeo, o Papa explica a importante missão do catequista: “os catequistas têm uma missão insubstituível na transmissão e aprofundamento da fé”.

Ser catequista é ter uma missão de pedagogia e de acompanhamento. A pessoa antes de tudo “é catequista” e deve se conscientizar que “não trabalha como catequista”, ressaltou o Santo Padre.

É importante haver pessoas criativas que anunciem o Evangelho abrindo novas vias através de uma linguagem nova. Essas pessoas devem divulgar a Boa-Nova, através do exemplo de vida.

Francisco reconhece que em inúmeras dioceses através dos continentes a evangelização se deve principalmente ao labor dos catequistas.

Em seguida, o Papa agradece os homens e mulheres que se dedicam a ensinar o catecismo e contribuem com a vida e missão da Igreja.

Para concluir, o Pontífice pede que rezemos por todos os catequistas: “Rezemos pelos catequistas, chamados a anunciar a Palavra de Deus: que eles testemunhem com coragem e criatividade, com a força do Espírito Santo, com alegria e com grande paz” (FM)

Com informações VaticanNews.

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/rezemos-pelos-catequistas-pede-francisco/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.