Requerimento para votar Estatuto do Nascituro já tem assinaturas necessárias

O site ACI Digital publicou hoje (27/09/2023) a seguinte notícia:

“Nós conseguimos 281 assinaturas até o presente momento do requerimento de urgência do Estatuto do Nascituro”, disse ontem (26), em vídeo a presidente da Frente Parlamentar Mista Contra o Aborto e em Defesa da Vida, a deputada federal Chris Tonietto (PL-RJ). A quantidade de assinaturas ultrapassou o pedido mínimo da campanha da Frente Parlamentar Mista Contra o Aborto e em Defesa da Vida, que era de 257.

Tonietto agradeceu o “trabalho” e “o envolvimento de cada um” que se mobilizou nesta campanha. E ressaltou que “a mobilização popular faz a força, o engajamento da população é fundamental nesse momento” para ultrapassar “a meta” de “300 assinaturas”.

O julgamento virtual da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que pede ao Supremo Tribunal Federal (STF) a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gravidez, foi suspenso pelo ministro Luís Roberto Barroso na madrugada do em que começou, 22 de setembro. Só a ministra Rosa Weber, então presidente do STF e que pautou o julgamento da ADPF, votou. O STF ainda não tem data para retomar a ADPF, impetrada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em 2017.

Com isso, a Frente Parlamentar Mista Contra o Aborto e em Defesa da Vida busca acelerar o pedido de urgência do PL do Estatuto do Nascituro e recomeçar a votação dele na Câmara dos Deputados para que o estatuto proteja os direitos do nascituro contra a legalização judicial do aborto no Brasil.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/56282/requerimento-para-votar-estatuto-do-nascituro-ja-tem-assinaturas-necessarias

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.