Relíquias de São Pio de Pietrelcina em peregrinação pelos Estados Unidos

Segundo o ACI Digital (01/05/2017), as relíquias de São Pio de Pietrelcina começarão na quinta-feira, 6 de maio, uma peregrinação por diversas cidades dos Estados Unidos.

A iniciativa é patrocinada por The Saint Pio Foundation, por ocasião dos 130 anos do nascimento do santo e pelo 15º aniversário da sua canonização, quando foi elevado aos altares por São João Paulo II em junho de 2002.

Naquele dia, o Papa peregrino disse em sua homilia que “Padre Pio foi um generoso dispensador da misericórdia divina, estando sempre disponível para todos através do acolhimento, da direção espiritual, e sobretudo da administração do sacramento da Penitência. O ministério do confessionário, que constitui uma das numerosas características que distinguem o seu apostolado, atraía numerosas multidões de fiéis ao Convento de San Giovanni Rotondo”.

As doações recolhidas durante esta peregrinação serão usadas para construir a Via Sacra em Pietrelcina, onde o Padre Pio recebeu os estigmas.

As relíquias ficarão nos Estados Unidos de maio a setembro.

Breve biografia

Padre Pio nasceu em Pietrelcina, Itália, em 25 de maio de 1887. Seu nome era Francisco Forgione e tomou o nome de Frei Pio de Pietrelcina em honra a São Pio V, quando recebeu o hábito de franciscano capuchinho.

Quando tinha cinco anos, o Sagrado Coração do Jesus apareceu a ele Durante sua vida, também pôde contemplar aparições da Virgem Maria.

Foi ordenado sacerdote em 10 de agosto de 1910. Alguns anos depois, recebeu a graça dos estigmas, as feridas de origem mística como as de Jesus Cristo.

Deus lhe concedeu muitos dons, como a visão extraordinária que permitia ler corações e consciências. Por isso, os fiéis iam se confessar com ele.

Em 9 de janeiro de 1940, incentivou seus grandes amigos espirituais a fundar um hospital que se chamaria “Casa Alívio do Sofrimento”, inaugurado em 5 de maio de 1956, com a finalidade de curar as doenças físicas e espirituais.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/reliquias-de-sao-pio-de-pietrelcina-em-peregrinacao-pelos-estados-unidos-58951/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.