Relíquias de Santa Teresinha de Lisieux peregrinam pelo nordeste do Brasil

Esta é a quarta vez que as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus visitam o país.

Segundo o site Gaudium Press (03/05/2024), por ocasião dos 150 anos de nascimento de Santa Teresinha do Menino Jesus, celebrados em janeiro de 2023, e os 100 anos de sua canonização, que serão festejados em maio de 2025, as relíquias da Santa francesa estão realizando uma peregrinação por 70 cidades brasileiras.

Quarta vez que as relíquias de Santa Teresinha visitam o Brasil

Esta é a quarta vez que as relíquias de Santa Teresinha visitam o Brasil. O relicário de 150 quilos com os ossos da padroeira das missões chegou ao país no dia 1º de fevereiro deste ano e seguirá por aqui até o mês de setembro. Na última quarta-feira, 1º de maio, as relíquias foram acolhidas pelo Regional Nordeste 2 da CNBB. Dentre as cidades que ainda serão visitadas estão: Natal (RN), Bananeiras (PB), Conde (PB), Recife (PE), Camaragibe (PE), Maceió (AL) e Marechal Deodoro (AL).

A Arquidiocese de Natal preparou uma programação especial para receber as relíquias da Santa francesa, que inclui momentos de oração, atendimento de confissões e celebrações de Santas Missas. O relicário foi acolhido na manhã da quarta-feira, 1º, no Carmelo de Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha. Ao meio-dia, o Arcebispo de Natal, Dom João Cardoso, presidiu uma Santa Missa em Ação de Graças.

Programação das relíquias para o mês de maio

Nesta sexta-feira, 3, as relíquias foram conduzidas para a Catedral Metropolitana de Natal, e, às 15h, visitarão a Igreja de Santa Teresinha, no Tirol, retornando, em seguida, para o Carmelo. No domingo (5), às 8h, Dom João Cardoso presidirá a Celebração Eucarística de encerramento do programa. Logo depois, o relicário seguirá para a cidade de Bananeiras (PB), onde permanecerá até o dia 7 de maio.

Entre os dias 8 a 11 de maio, a urna contendo o fêmur e ossos do pé de Santa Teresinha do Menino Jesus visitarão a cidade de Conde, também na Paraíba. Já entre os dias 12 a 17 de maio, será a vez das cidades pernambucanas de Recife e Camaragibe. Por fim, entre 18 e 23 de maio, as relíquias peregrinarão pelas cidades de Maceió e Marechal Deodoro (AL). (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/reliquias-de-santa-teresinha-de-lisieux-peregrinam-pelo-nordeste-do-brasil/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.