Relíquias de Santa Faustina são depositadas em Basílica na Croácia

A partir de agora, a Basílica de Sisak também pode ser considerada um Santuário da Divina Misericórdia.

Segundo o site Gaudium Press (15/04/2021), a Basílica de San Quirino, localizada na cidade croata de Sisak, recebeu no último domingo, 11, as relíquias de Santa Faustina Kowalska e do Beato Miguel Sopocko.

As relíquias foram depositadas no templo durante uma Santa Missa presidida pelo Bispo Emérito de Parenzo e Pola Ivan Milivan. Ao longo da cerimônia, o reitor da Basílica, Padre Robert Jakica, fez a leitura do documento que certifica a autenticidade das relíquias.

Ambas relíquias foram doadas à Basílica de Sisak pelas Irmãs de Jesus Misericordioso, uma congregação religiosa fundada pelo Beato Sopocko, na cidade de Vilnius no ano de 1942 e que desde janeiro de 2021 atua na paróquia.

A Páscoa é a nossa esperança

Em sua homilia, Dom Milovan ressaltou que “a Páscoa é a nossa esperança, que nos permite enfrentar as dificuldades e as provações”, em seguida recordou dos terremotos que no ano passado causaram destruição nas cidades de Zagreb e Sisak.

O prelado destacou ainda que a Divina Misericórdia foi instituída por São João Paulo II no ano 2000. O pontífice ficou conhecido não apenas como “o Papa da família, mas também o Papa da misericórdia de Deus”.

A misericórdia de Deus é inesgotável

Em seguida, o Padre Robert Jakica fez seus agradecimentos, frisando o ano difícil vivido no país. “Fomos atingidos por um terremoto catastrófico que destruiu milhares de casas, mais de trinta igrejas, o centro histórico de Sisak, Petrinja e Glina. Foi difícil viver e sobreviver no dia 29 de dezembro do ano passado, quando sete pessoas perderam a vida no terremoto”, lamentou.

O sacerdote ressaltou que Festa da Misericórdia de Deus diz muito, pois “A misericórdia de Deus é inesgotável, testemunha-nos que Deus é vivo e misericordioso, que ama a cada um de nós, sem rejeitar ninguém, em qualquer problema. Vivemos uma catástrofe, mas também uma abundância da misericórdia e do amor de Deus”. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/reliquias-de-santa-faustina-sao-depositadas-em-basilica-na-croacia/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.