Relíquia do beato Carlo Acutis visita crianças em hospital do câncer de Campinas

Segundo o ACI Digital (11/07/2024), uma relíquia de primeiro grau do beato Carlo Acutis visitou na quarta-feira (10) o Centro Boldrini que cuida de crianças, adolescentes e adultos com câncer e doenças hematológicas em Campinas (SP).

A relíquia é um fragmento do corpo de Carlo Acutis, jovem que morreu aos 15 anos de leucemia, e foi beatificado em 2020 em Assis. A sua canonização já foi aprovada pelo papa Francisco, mas a data não foi revelada. Segundo Vatican News, serviço de informação da Santa Sé, ocorrerá provavelmente durante o Jubileu de 2025.

O padre Francisco Fábio da Costa Vieira, da diocese de Corumbá (MS), propagador da devoção a Carlo Acutis no Brasil, foi quem levou a relíquia. Ele celebrou a missa no hospital e visitou alguns leitos de crianças e adolescentes com câncer.

“Poder rezar com as famílias, ver a fé e esperança das pessoas é como se estivessem unidos ao Carlo nesse momento”, disse o padre Vieira à ACI Digital. Sair ao encontro dos mais necessitados, principalmente os doentes, “nos aproxima muito da realidade do Cristo que acolhe os enfermos, as pessoas que mais necessitam. Esse é o carisma do Carlo”.

Para Wanessa Machado, mãe da paciente Teresa de seis anos que está na terceira internação para receber quimioterapia, a “surpresa foi enorme quando padre Fábio Vieira entrou no quarto trazendo as relíquias. Foi um momento muito lindo”.

“Não era para estarmos no hospital nesse dia. A internação foi remarcada duas vezes. Mas com certeza esse encontro entre Teresa e Carlo Acutis já estava marcado por Deus”, disse.

Ela contou à ACI Digital que há cerca de seis anos é devota de Carlo Acutis. Tem um livro sobre ele e já rezava pedindo a intercessão dele para a filha. “Mas não imaginava que aconteceria de encontrar com as relíquias, já tive várias experiências de pedir algo a ele e receber a graça pedida”, disse.

“Descobrimos o câncer há três meses, já num estágio muito avançado, espalhado por todo o corpo”, disse a mãe. “Minha filha não andava mais quando recebemos o diagnóstico de rabdomiossarcoma”, o tipo mais comum de câncer em crianças segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

“Depois de algumas sessões de quimioterapia e de muitas orações, um dos tumores desapareceu por completo e os outros dois maiores não são mais perceptíveis, clinicamente”, disse a mãe. “Esperamos os exames de imagem para confirmar esse resultado. Tenho fé que as orações de tantas pessoas e a intercessão de Carlo vai curar minha filha”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/58471/reliquia-do-beato-carlo-acutis-visita-criancas-em-hospital-do-cancer-de-campinas

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.