Segundo o ACI Digital (22/11/2021), uma relíquia de são João Paulo II foi roubada da basílica do Santíssimo Sacramento em Buenos Aires, informou ontem, 21 de novembro, o reitor da Missão Católica Polonesa na Argentina, padre Jorge Jacek Twarog.
A relíquia consiste em um quadro com uma gota de sangue de são João Paulo II, que chegou à Argentina em 2016 e estava guardada em um relicário.
A relíquia foi entregue pessoalmente ao padre Twarog em 19 de agosto de 2016 pelo cardeal Stanislao Dziwisz, arcebispo de Cracóvia, no palácio do arcebispo da antiga capital da Polônia.
O pároco local, padre Rafael Cáceres Olave, e a comunidade católica, estão fazendo o que é necessário para encontrar a relíquia e rezando para que seja encontrada o mais rápido possível.
Eles pediram aos fiéis que divulguem este acontecimento para que a relíquia possa ser recuperada logo.
Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/reliquia-de-sao-joao-paulo-ii-e-roubada-de-basilica-argentina-80009
Sobre Prof. Felipe Aquino
O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos.
Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”.
Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior.
Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.