Religiosas são a intenção de oração do papa para fevereiro

Segundo o ACI Digital (02/02/2022), neste mês de fevereiro, o papa Francisco pede orações pelas religiosas e pelas mulheres consagradas.

“Rezemos pelas mulheres religiosas e consagradas, agradecendo-lhes a sua missão e a sua coragem, para que continuem encontrando novas respostas aos desafios do nosso tempo”, pede o papa na sua intenção, transmitida pela Rede Mundial de Oração do Papa.

“O papa Francisco confia à sua Rede Mundial de Oração a cada mês intenções de oração que expressam suas grandes preocupações pela humanidade e pela missão da Igreja”, afirma o site da iniciativa.

No vídeo publicado em 1º de fevereiro, o papa perguntou “o que seria da Igreja sem as religiosas e as leigas consagradas? Não se pode compreender a Igreja sem elas”.

Ele encorajou “todas as consagradas a discernir e a escolher o que convém para a sua missão diante dos desafios do mundo em que vivemos. Exorto-as a continuar trabalhando especialmente junto dos pobres, dos marginalizados, de todos os que estão escravizados pelos traficantes. Peço-vos especificamente que atuem sobre estes problemas.”

Ele também pediu orações para que “elas possam mostrar a beleza do amor e da compaixão de Deus como catequistas, teólogas, acompanhantes espirituais”.

“Convido-as a lutar quando, em alguns casos, são tratadas injustamente, mesmo dentro da Igreja. Quando o seu serviço, que é tão grande, é reduzido à servidão. E às vezes por homens da Igreja. Não desanimem. Continuem dando a conhecer a bondade de Deus através das obras apostólicas que fazem. Mas sobretudo, através do testemunho da consagração”, disse o papa na mensagem.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/religiosas-sao-a-intencao-de-oracao-do-papa-para-fevereiro-72244

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.