Religiosas começaram acolhendo quatro órfãos, agora abrigam 800

Segundo o ACI Digital (26/11/2021), as religiosas da Congregação das Irmãs de Maria da Medalha Milagrosa (FMM) cumprem sua missão ajudando 800 crianças órfãs ou necessitadas nas seis pensões que administram na diocese de Kontum, Vietnã, trabalho que começou com a acolhida de apenas quatro órfãos.

Uma das freiras, identificada como irmã YB, disse a Asia News, agência de notícias do Pontifício Instituto das Missões Estrangeiras, que as cerca de 800 crianças, menores de 16 anos, que são acolhidas pela congregação são órfãos ou viviam sozinhos, por isso cresceram “em circunstâncias difíceis”. A maioria das crianças pertence a “minorias étnicas”, muitas vezes “muito pobres”.

“No início, não tínhamos nem leite para oferecer para as crianças”, lembra a freira. “Começamos dando a elas a água na qual cozinhamos arroz em vez de leite. A outros dávamos uma sopa feita com folhas da floresta”.

Para os habitantes da região, o trabalho dos missionários é fundamental, pois “eles mesmos são obrigados a viver em condições difíceis”. Algumas “famílias têm muitos filhos, de sete a doze, e nós cuidamos de pelo menos um de cada”, disse a irmã YB.

As pensões também acolhem pessoas que vêm visitar as crianças e participar das missas e dos serviços religiosos oferecidos pelas igrejas locais. Segundo Asia News, nessas ocasiões, as pessoas trazem arroz, macarrão, alimentos de todos os tipos e itens básicos para ajudar as freiras.

As freiras também plantam banana, arroz, mandioca e trigo para alimentar as crianças, para aliviar o fardo financeiro da congregação.

“O trabalho das freiras é fundamental e apreciado pelas autoridades comunistas locais, que visitam constantemente as casas para avaliar a saúde das crianças e revisar os livros, que as freiras guardam com a máxima transparência”, informa Asia News.

O convento tem realizado eventos de arrecadação de fundos para ajudar as comunidades de minorias étnicas, pessoas com hanseníase e deficientes, informou Asia News.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/religiosas-comecaram-acolhendo-quatro-orfaos-agora-abrigam-800-16815

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.