Regulem o uso de celular e redes sociais dos filhos, incentiva Bispo a pais de família

O Bispo de Ciudad Victoria, no estado mexicano de Tamaulipas, Dom Antonio González Sánchez, sugeriu um propósito especial de Ano Novo aos pais de família: regular o uso do celular e das redes sociais dos filhos.

Segundo informa Eldiariodevictoria.com, na Missa de Ano Novo, o Prelado recordou que os pais de família são os primeiros educadores e os que devem regular o uso do celular de seus filhos, que muitas vezes é desmedido.

O Bispo explicou que, neste ano de 2018, “há muitos desafios para a família, como recuperar a comunicação, a relação pessoal, sobretudo em casa e na hora das refeições”.

Leia também: Crianças e tecnologia: 10 coisas que você precisa saber

Mãe ensina maneira genial de incentivar os filhos a ler ao invés de ficar só na internet

Filhos responsáveis: 5 dicas para formá-los nesta virtude

Tenha sempre tempo para os seus filhos

“Quem dera se conseguissem que nesse momento ninguém tivesse celular, que se dedicassem a conviver. Que sejam momentos de convivência, de trocar ideias”, continuou.

Além disso, o Bispo de Ciudad Victoria disse que são os pais que devem se preocupar por saber mais de seus filhos. “Pai e mãe são os que também têm a responsabilidade de conhecer seu filhos”.

Em sua opinião e a respeito das novas tecnologias, o Prelado disse ainda que “os pais devem se interessar sobre o que seus filhos assistem”.

“Esse, sim, seria um bom propósito de ano: que os pais se interessem sobre o que os seus filhos estão vendo nas redes sociais e também que, em certas horas da noite, recolham deles os celulares, o tablet ou o computador”, sublinhou.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/regulem-o-uso-de-celular-e-redes-sociais-dos-filhos-incentiva-bispo-a-pais-de-familia-82121/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.