Recuperam relíquia de Dom Bosco que tinha sido roubada

Segundo o ACI Digital (16/06/2017), uma urna com a relíquia de São João Bosco que foi roubada em 3 de junho deste ano foi recuperada pela polícia do Comando provincial Asti (Itália), informou o Promotor local.

A urna contém o cérebro do fundador da Congregação Salesiana e foi roubada da Basílica construída na colina de Dom Bosco em Asti, onde Dom Bosco nasceu.

A imprensa italiana informou que o autor do roubo seria um homem de 42 anos, com antecedentes penais, nasceu em Cuneese, mas vive em Pirenolo, Turim. O suspeito foi detido pela Polícia.

Segundo informaram, o roubo foi com a intenção de vender o relicário, que acreditava que fosse de ouro maciço.

Antes de cometer o roubo, o suspeito chegou à Basílica de Castelnuovo Dom Bosco na noite do dia 2 de junho para fazer várias inspeções para preparar o roubo.

Por sua parte, Pe. Enrico Stasi, Provincial dos Salesianos de Piemonte e do Valle de Aosta, agradeceu “ao poder judicial, a todos os policiais e a todos aqueles que contribuíram para a solução positiva deste acontecimento desagradável”.

“É um consolo para os salesianos, para a Igreja de Turim e os muitos amigos de Dom Bosco de todo o mundo que demonstraram uma enorme proximidade neste momento”, afirmou através da Agenzia Info Salesiana.

Nesse sentido, assegurou que “a razão da devolução e do retorno da relíquia ao seu local original será para nós e para os fiéis mais um sinal da benevolência e da bênção de Dom Bosco para aqueles que continuam mantendo vivo a seu espírito no mundo”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/recuperam-reliquia-de-dom-bosco-que-tinha-sido-roubada-65940/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.