Que sacramentos se recebem apenas uma vez na vida?

sacramentodacrisma648x372São: o Batismo, a Confirmação e a Ordem. Estes Sacramentos imprimem no cristão um selo indelével. O Batismo e a Confirmação tornam-no, de uma vez por todas, filho de Deus e semelhante a Cristo. A Ordem também marca o cristão definitivamente. [1121]

Leia também: Os sacramentos no Catecismo da Igreja

Por que precisamos da fé e dos sacramentos para viver bem e autenticamente?

Crisma – Ser renovado o Espírito Santo

A instituição do sacramento da ordem

Sacramentos: Batismo

Tal como uma pessoa é e permanece sempre filha dos seus pais (e não apenas “às vezes” ou “um pouco”), também ela se torna para sempre, pelo Batismo e pela Confirmação, filha de Deus, semelhante a Cristo e pertencente à Igreja. De igual modo, a Ordem não é uma profissão que se tem até a reforma, mas um dom gratuito e irrevogável. Porque Deus é fiel, a ação destes Sacramentos – predisposição para o chamamento de Deus, vocação e proteção – mantém-se para sempre. Consequentemente, estes sacramentos não podem ser repetidos.

Fonte: YOUCAT

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.