Que queres que te faça?

cego-misericordia“Ora, aconteceu, quando ia chegando a Jericó, que um cego estava sentado à borda do caminho, pedindo esmola; e, ouvindo o tropel da gente que passava perguntou que era aquilo. Disseram-lhe, porém, que era Jesus Nazareno que passava. Exclamou logo, dizendo: Jesus filho de Davi, tem piedade de mim! E os que iam adiante repreendiam-no para que se calasse, mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem piedade de mim! Então Jesus, parando, mandou que Lho trouxessem e, quando se aproximou perguntou-lhe, dizendo: Que queres que te faça? Ele, porém, respondeu: Senhor, que eu veja! E Jesus lhe disse: “Vê! Tua fé te salvou.”

Ouvindo o tropel da gente que passava, pergunta o cego o que era. Disseram-lhe que passava Jesus de Nazaré. Não se pôde conter. Encheu-se-lhe o coração de confiança e ele logo exclamou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!”

breviariodaconfiancaLeia também: Abra-se à Misericórdia!

As misericórdias de Deus são de sempre e para sempre

É preciso confiar sempre!

Milagres da Confiança

E o repreenderam para que se calasse. Mas, diz o evangelista, ele gritava mais: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” Que confiança! Quando, nas trevas da cegueira de tantos pecados e tentações, queremos recorrer a Jesus que passa e implorar a sua Divina Misericórdia, somos repreendidos e o demônio do desespero e da desconfiança no-lo quer impedir, ah! como o cego de Jericó, gritemos ainda mais alto: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” E Ele dirá: “Que queres que te faça, meu filho?” – “Que eu veja meu Jesus, que eu veja o Vosso Amor, a Vossa misericórdia!” E Ele dirá: “Vê! Tua fé te salvou”.

Assista também: É preciso estar em Deus e confiar em sua misericórdia – Eclo 2,7-23

E veremos a Jesus como Ele é realmente: doce e cheio de misericórdia!

Retirado do livro: O Breviário da Confiança, Mons. Ascânio Brandão. Ed. Cléofas

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.