Que o exemplo da nova beata da Colômbia nos leve a evangelizar, pede o papa

O site ACI Digital publicou ontem (31/10/2022) a seguinte notícia:

“Que o seu zelo apostólico, que a levou a anunciar a mensagem de Jesus para além das fronteiras do seu país, reforce em todos o desejo de participar, com oração e caridade, na difusão do Evangelho em todo o mundo”, disse o papa Francisco no domingo (30) depois da oração do Ângelus sobre a beatificação da freira Maria Berenice Duque Hencker ocorrida no dia anterior em Medellín, Colômbia.

O papa também disse que a longa vida da fundadora das Pequenas Irmãs da Anunciação “foi passada inteiramente ao serviço de Deus e dos irmãos, especialmente dos pequeninos e excluídos”.

Madre Maria Berenice nasceu no departamento de Caldas, Colômbia, em 14 de agosto de 1898.

Ela fundou três congregações religiosas, sendo a primeira as Pequenas Irmãs da Anunciação, dedicadas a trabalhar pelos mais pobres e marginalizados da sociedade. Depois ela fundou os Missionários de Jesus e Maria e, finalmente, o projeto dos Missionários da Anunciação.

Depois de uma longa doença, madre Maria Berenice morreu em 25 de julho de 1993. Em 23 de maio de 2002, iniciou-se o processo de canonização em Medellín.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/que-o-exemplo-da-nova-beata-da-colombia-nos-leve-a-evangelizar-pede-o-papa-93236

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.