Quatro histórias pró-vida que deram o que falar em 2021

Neste artigo, ACI Digital apresenta algumas das histórias de defesa da vida mais populares e inspiradoras de 2021.

1. Mãe encontra filho 33 anos após salvá-lo do aborto e entregá-lo para adoção

Em agosto do ano passado foi contada a história pró-vida de Melanie Pressley e seu filho Greg Vossler.

Durante muito tempo, a americana Melanie Pressley se perguntou sobre o filho que entregou em adoção após negar seu aborto. Agora, 33 anos depois, ambos finalmente voltaram a se encontrar graças a um teste de DNA.

2. Ultrassonografia “ao vivo” enfurece abortistas e se torna viral

Durante a marcha “Em favor da mulher e da vida” que aconteceu em outubro em mais de 70 cidades no México, um ultrassom ao vivo de uma mãe adolescente com um bebê de 38 semanas de gestação desatou a fúria dos defensores do aborto legal, especialmente quando o vídeo se tornou viral nas redes sociais.

3. Por que uma corajosa jovem pró-vida desatou a ira nos defensores do aborto?

Elsa Almeda, uma espanhola de 18 anos, foi alvo de ataques da mídia, grupos políticos e ativistas pró-aborto na Espanha por sua defesa da vida dos bebês não nascidos em um debate no programa “Opina Jove” (Opina Jovem) da Teve.cat, emissora catalã.

Apesar dos ataques, Almeda foi clara: “Aborto é crime e ninguém vai me fazer mudar de opinião”.

4. Uma nova santa pró-vida? Mãe italiana sacrificou sua vida por seu bebê por nascer

O papa Francisco autorizou, em 30 de agosto, a promulgação do decreto da Congregação para as Causas dos Santos que reconhece as virtudes heroicas da serva de Deus, Maria Cristina Cella Mocellin, mãe italiana que tinha 26 anos e estava grávida quando foi diagnosticada com câncer. Ela entregou sua vida pelo bem do seu bebê.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/quatro-historias-pro-vida-que-deram-o-que-falar-em-2021-10482

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.