Quarta-feira de Cinzas: abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016

Cartaz-CF-2016-e1454941139697-426x493O site Zenit informou que nesta Quarta-feira de Cinzas, 10 de fevereiro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) abrirão, oficialmente, a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016, que tem como tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24), com foco na questão do saneamento básico.

O evento será na sede da CNBB, em Brasília, e será transmitida ao vivo por emissoras católicas de rádio e televisão.

Diversas autoridades participarão, entre elas o arcebispo de Brasília (DF) e presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha; o presidente do Conic, dom Flávio Irala;o ministro das Cidades, Gilberto Kassab; o diretor geral da Misereor, monsenhor Pirmim Spiegel.

Segundo comunicado enviado a ZENIT, pela quarta vez, a CF é realizada juntamente com o Conic. As outras Campanhas da Fraternidade Ecumênicas ocorreram em 2000, 2005 e 2010. Este ano, a Campanha conta com o apoio da Misereor, entidade episcopal da Igreja Católica na Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento de países da Ásia, da África e na América Latina.

Os objetivos da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 são assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e debater políticas públicas e ações que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum.

Fonte: https://pt.zenit.org/articles/quarta-feira-de-cinzas-abertura-da-campanha-da-fraternidade-ecumenica-2016/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.