Quantos km percorreu o Apóstolo São Paulo em suas viagens?

Pelo seu zelo e heroísmo extraordinários na evangelização dos povos, São Paulo não mediu esforços para formar várias comunidades cristãs.

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé” (II Tim 4, 7). A “corrida” do Apóstolo é realmente admirável. Desde o momento de sua conversão, entre os anos 31 a 36, e o seu glorioso martírio no ano 67, São Paulo percorreu, para converter os gentios, distâncias surpreendentes que equivalem quase aos 16.886 km das fronteiras do Brasil.

Leia também: 25/01 – Conversão de São Paulo, Apóstolo

Os Apóstolos e a Propagação da Igreja

Resumo sobre a vida dos apóstolos

O Ministério dos Apóstolos

De acordo com os cálculos feitos pela Universidade de Stanford, na primeira das suas viagens ele percorreu 1.581 milhas; na segunda, 3.050 milhas; e na terceira, 3.307 milhas. O deslocamento à capital do Império foi de 2.344 milhas, totalizando 10.282 milhas, ou 16.547 km, em suas quatro viagens.

Ao longo delas enfrentou açoites, apedrejamentos, perigos em rios e desertos, salteadores; foi perseguido pelos gentios e pelos de sua nação; três vezes naufragou, numa delas passou um dia e uma noite em alto mar (cf. II Cor 11, 24-28).

Com razão também, São Paulo completou: “está reservada para mim a coroa da justiça” (II Tim 4, 8).

Texto extraído da Revista Arautos do Evangelho n.147, março 2014.

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/quantos-km-percorreu-o-apostolo-sao-paulo-em-suas-viagens/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.