Qual é o “melhor negócio” segundo o Papa Francisco em relação aos cristãos?

papa_15_dic_2013Segundo o ACI Digital (31/01/2017), na nova entrevista que o Papa Francisco concedeu a um meio de comunicação, desta vez ao canal católico ‘El Sembrador – ESNE’ dos Estados Unidos, o Santo Padre afirmou que “às vezes acho que o melhor negócio que podemos fazer com muitos cristãos é lhes vender naftalina para que a coloquem na roupa e em sua vida e não se deteriore”.

Falando sobre a missão dos leigos no mundo de hoje, na entrevista realizada no último dia 22 de novembro, mas publicada no domingo, 29 de janeiro, o Santo Padre disse que poderiam usar esta naftalina na vida “porque estão fechados e vão se deteriorar. Tem que sair, tem que sair, tem que ir levar a mensagem de Jesus; a mensagem de Jesus não é para conservá-la para mim”.

“Eu não posso guardar para mim a mensagem de Jesus. Não é para guardá-la, é para dá-la, então, cada um vê que essa mensagem passa por minhas mãos e vou a entregando e, dessa maneira, saio da caverna”, acrescentou.

Nessa mesma linha, reiterou seu chamado aos jovens a não “se aposentar aos 20 anos”. “É muito triste ver um jovem que se aposenta. O jovem tem que olhar adiante e lutar e batalhar”.

“Por favor, jovens, não se aposentem, o futuro depende de vocês, dos jovens, hein? Tenham coragem, vão se equivocar mil vezes, mas vão fazer coisas. Há uma maneira de não se equivocar: ficar trancado em casa, se ficam fechados, aposentam-se e se deterioram. Um jovem com a alma deteriorada, que feio, muito feio. Saiam, tenham ilusões… apostem na vida, mas também falem com os avós”, encorajou o Santo Padre.

Francisco também pediu para que rezem, porque, em sua opinião, aos cristãos de hoje “falta oração, porque sem oração não há coragem. Falta intercessão, temos que orar mais e sair, mas com oração sempre”.

“A oração é o que me une ao Senhor, educar na oração, na leitura meditada da palavra de Deus e orante, não? Acho que tecnicamente a chamam de lectio divina, não? Esse é um exercício tão lindo e todos temos uns quinze minutos por dia para fazê-la, pegar a Bíblia, um trecho e meditar um pouquinho e orar, então a oração e rezar”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/qual-e-o-melhor-negocio-segundo-o-papa-francisco-em-relacao-aos-cristaos-79333/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.