Quadro da Virgem do Rosário “peregrinou” ao lar de Padre Pio

Segundo o ACI Digital (26/11/2018), o quadro da Virgem do Rosário de Pompeia foi transladado a San Giovanni Rotondo (Itália), por ocasião das comemorações do primeiro centenário do momento em que o Padre Pio recebeu os estigmas.

A imagem mariana chegou a San Giovanni Rotondo em 16 de novembro e ficou até domingo, 25, festa de Cristo Rei, na qual foi celebrada uma Missa na igreja de São Pio de Pietrelcina, presidida pelo ministro provincial, Pe. Maurizio Placentino.

No final da Eucaristia, a relíquia do corpo de São Pio foi transladada à Igreja de Santa Maria das Graças. Do mesmo modo, na tarde, o quadro da Virgem do Rosário também retornou ao santuário mariano.

Como se sabe, a presença da Virgem Maria foi importante durante a vida do Padre Pio. “Eu me sinto como um barco a vela, impulsionado pela respiração da Mãe do Celestial”, afirmou o santo italiano.

Junto com o quadro também peregrinou a prodigiosa rosa doada pelo Padre Pio à Virgem do Santuário de Pompeia dois dias antes de sua morte.

Esta rosa tem uma história especial que começou em 20 de setembro de 1968, na comemoração dos 50 anos dos estigmas do Padre Pio, quando um fiel deu um buquê de rosas vermelhas ao santo e ele pediu que uma das flores fosse entregue à Virgem de Pompeia.

Uma religiosa colocou a rosa diante do quadro da Virgem. Três dias depois, quando o Padre Pio já havia falecido, a religiosa limpava as flores que estavam diante do quadro e descobriu que a rosa ainda estava fresca e, a partir daquele momento, colocaram-na em um relicário.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/quadro-da-virgem-do-rosario-peregrinou-ao-lar-de-padre-pio-20284

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.