Próximo congresso eucarístico terá adoração no meio do mundo

Segundo o ACI (10/09/2021), em entrevista exclusiva concedida ao programa Cara a Cara, conduzido por Alejandro Bermúdez em EWTN em espanhol, o arcebispo de Quito, dom José Alfredo Espinoza, revelou a ideia dos bispos de realizar uma adoração eucarística na linha do equador durante o Congresso Eucarístico Mundial que se realizará no Equador em 2024, como sinal de que Cristo está “no centro do mundo”.

O lugar da adoração seria o bairro chamado “Cidade Metade do Mundo”, parque municipal da província de Pichincha pertencente à paróquia de San Antonio, ao norte da região metropolitana de Quito.

Para dom José Alfredo Espinoza, o evento será realizado “com a intenção de dar uma mensagem emblemática: Jesus Cristo está realmente no centro do mundo e a presença eucarística é uma presença para o mundo inteiro”.

O monumento da Metade do Mundo está localizado sobre a linha do equador, que dá o nome ao país.

O arcebispo de Quito revelou também a provável data do congresso eucarístico de 2024, que seria entre os dias 2 e 7 de junho. Será inaugurado no domingo do Corpus Christi e encerrado na sexta-feira do Sagrado Coração de Jesus.

O Equador foi o primeiro país no mundo a ser consagrado ao Sagrado Coração de Jesus e celebrará os 150 anos dessa consagração em 2024. O tema do congresso eucarístico no Equador, como já foi noticiado por Acidigital, será essa importante devoção.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/proximo-congresso-eucaristico-tera-adoracao-no-meio-do-mundo-83606

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.