Primaz da Irlanda incentiva a rezar “a couraça de São Patrício” para enfrentar o coronavírus

Conforme o site ACI, no dia de São Patrício, o Arcebispo de Dublin e Primaz da Irlanda, Dom Eamon Martin, incentivou a rezar a oração conhecida como “A couraça de São Patrício” para enfrentar o coronavírus COVID-19.

“Como outros na sociedade, nossas paróquias começaram a fazer restrições para ajudar a manter as pessoas seguras, especialmente as mais vulneráveis. Convido vocês a se unirem a mim para rezar a bela oração de São Patrício conhecida como sua ‘couraça’ na qual convida Cristo a rodeá-lo com seu amor e proteção”, disse o Prelado em uma mensagem de vídeo publicada pela EWTN Ireland.

Esta é a oração:

Cristo comigo,
Cristo à minha frente,
Cristo atrás de mim,
Cristo em mim,
Cristo abaixo de mim,
Cristo sobre mim,
Cristo à minha direita,
Cristo à minha esquerda,
Cristo quando me deito,
Cristo quando me sento,
Cristo quando me levanto,
Cristo no coração de todo homem que pensa em mim,
Cristo na boca de quem fale de mim,
Cristo em todo olho que me vê,
Cristo em todo ouvido que me ouve.

Em sua mensagem, o Arcebispo comentou que “as próximas semanas e meses vão apresentar desafios e incertezas para todos nós, enquanto recordamos a fragilidade da vida humana e nossa dependência de um com outro e com Deus”.

“Esta é uma época para que as obras de misericórdia floresçam em favor dos doentes e vulneráveis ​​e para ver um espírito de generosidade e de sacrifício próprio, compaixão e caridade na Irlanda e em todo o mundo. É difícil para as pessoas não estarem alarmadas, mas vale lembrar que nunca estamos completamente isolados ou sozinhos”.

Dom Martin assinalou que “este é um tempo de oração. Rezar pelas virtudes da paciência, da perseverança e da fortaleza para superar qualquer tentação de desesperança. Façam o melhor possível para difundir a calma e não o pânico, a serenidade e a não turbulência; nem o egoísmo”.

“Entre em contato com seus irmãos e parentes que possam se sentir atribulados ou sozinhos. Inclusive um simples telefonema pode fazer uma enorme diferença”, enfatizou.

O Arcebispo de Dublin também pediu para rezar pelos médicos e pelas autoridades, para poder enfrentar a epidemia da melhor maneira.

“São Patrício, apóstolo da Irlanda, rogai por nós”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/primaz-da-irlanda-incentiva-a-rezar-a-couraca-de-sao-patricio-para-enfrentar-o-coronavirus-45256

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.