Presidente da Conferência Episcopal Italiana pede cuidado com a ‘Mãe Terra’

Segundo o ACI (29/07/2021), por causa dos incêndios e tempestades que afetam a ilha da Sardenha e o norte da Itália, o presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI) fez “um apelo a todos, como pede o papa Francisco, para que cuidemos da Mãe Terra, superando a tentação do egoísmo que nos torna predadores, cultivando o respeito pelos dons da criação, adotando um novo estilo de vida e promovendo uma sociedade atenta à criação”. O arcebispo de Perugia-Città della Pieve, cardeal Gualtiero Bassetti, disse em comunicado da CEI que os bispos italianos rezam pelas vítimas.

“Em nome do episcopado italiano, expresso a minha proximidade e solidariedade com a população da Sardenha, gravemente provada pelos incêndios, que estão causando danos incalculáveis, e com a do norte da Itália, atingida pela fúria do mau tempo”, disse o cardeal Bassetti. “Asseguro-lhes minhas orações e as de toda a Igreja na Itália, unindo-nos aos que perderam seus lares e seu trabalho”.

Na nota da CEI, dom Bassetti diz que, na Sardenha, “mais de 20 mil hectares de florestas e terrenos agrícolas foram queimados, com numerosas casas e empresas”. Segundo o cardeal, “além da devastação ambiental, há também milhares de deslocados e um massacre de animais, que são a fonte de sustento e um recurso fundamental para a economia de toda a região. A diocese de Alghero-Bosa foi muito afetada, assim como algumas zonas das regiões de Oristanese, Ogliastra e Sassarese”.

Ele também lamentou pelas “fortes tempestades eléctricas e o granizo que provocaram inundações e danos no norte do país, especialmente na região de Como”.

No comunicado da CEI, o cardeal Bassetti expressou sua gratidão “a todas as pessoas -a polícia, a defesa civil e os voluntários- que estão trabalhando para limpar as zonas atingidas e levar alívio e solidariedade eficaz”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/presidente-da-conferencia-episcopal-italiana-pede-cuidado-com-a-mae-terra-42173

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.