Prêmio Nobel de Física de 1997 é novo membro da Pontifícia Academia das Ciências

Segundo o ACI Digital (22/10/2018), Dr. Steven Chu, co-vencedor do Prêmio Nobel de Física em 1997, foi nomeado pelo Papa Francisco como um novo membro ordinário da Pontifícia Academia das Ciências.

Dr. Chu, PhD pela Universidade da Califórnia, Berkeley, atualmente é professor de física e fisiologia molecular e celular na Universidade de Stanford. É um conhecido promotor do desenvolvimento de energias renováveis ​​e da energia nuclear.

Nascido em 1948, durante sua longa carreira ocupou cargos importantes no setor público e privado. Foi chefe do Departamento de Pesquisa de Eletrônica Quântica em AT & T Bell Laboratories entre 1978 e 1987 e diretor do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley entre 2004 e 2008.

De janeiro de 2009 a abril de 2013, foi secretário de Energia dos Estados Unidos.

Dr. Chu foi um dos co-vencedores do Prêmio Nobel de Física em 1997 pelos seus estudos sobre o desenvolvimento de métodos para resfriar e capturar átomos com luz laser.

Atualmente é membro da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, membro estrangeiro da Royal Society, da Royal Academy of Engineering, da Academia Chinesa de Ciências e da Academia Coreana de Ciências e Tecnologia.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/premio-nobel-de-fisica-de-1997-e-novo-membro-da-pontificia-academia-das-ciencias-40213

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.