“Por uma vida eucarística”, é a intenção do papa Francisco para julho

O site ACI Digital publicou ontem (03/07/2023) a seguinte notícia:

“Rezemos para que os católicos ponham no centro da vida a celebração da Eucaristia, que transforma em profundidade as relações humanas e dispõe ao encontro com Deus e com os irmãos”, disse o papa Francisco em sua intenção de oração para o mês de julho.

Na solenidade de Corpus Christi, celebrada em 11 de junho, o papa Francisco disse que a Eucaristia “é por excelência o sacramento do amor”.

Ele também disse que a Eucaristia “chama-nos à primazia de Deus e ao amor aos irmãos” e que “é Cristo que se oferece e se parte por nós e nos pede que façamos o mesmo, para que a nossa vida seja trigo moído e se torne pão que alimenta os irmãos”.

No 27º Congresso Eucarístico ocorrido na cidade italiana de Matera em setembro de 2022, o papa pediu para voltar a Jesus e à Eucaristia.

“Voltemos ao sabor do pão, porque enquanto estamos famintos de amor e esperança, ou estamos quebrados pelos cansaços e sofrimentos da vida, Jesus se torna alimento que nos alimenta e nos cura”, disse o papa Francisco na homilia do dia 25 de setembro, na cidade de Matera, Itália.

Durante a oração do Ângelus em agosto de 2015, Francisco disse que “o céu começa na Eucaristia”.

Para o papa, “a Eucaristia não é uma oração privada ou uma bela experiência espiritual, não é uma simples comemoração daquilo que Jesus fez na Última Ceia”.

“A Eucaristia é um ‘memorial’, ou seja, um gesto que atualiza e torna presente o evento da morte e ressurreição de Jesus: o Pão é realmente o seu corpo oferecido por nós, o vinho é realmente o Seu sangue derramado por nós”, disse o papa na ocasião.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/por-uma-vida-eucaristica-e-a-intencao-do-papa-francisco-para-julho-74183

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.