Por que o papa Francisco não celebrou a Audiência Geral de hoje?

Segundo o site ACI Digital (16/08/2023), a Audiência Geral do papa Francisco de hoje (16) foi suspensa por causa da proximidade com a Solenidade da Assunção da Virgem Maria celebrada ontem (15), quando o papa rezou o Ângelus da janela do Palácio Apostólico.

Depois da interrupção das audiências no mês de julho, a Audiência Geral da quarta-feira, 9 de agosto, marcou o retorno deste evento.

Durante esta audiência, o papa centrou a sua reflexão na sua viagem à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa, que aconteceu de 2 a 6 de agosto.

Na quarta-feira, 21 de junho, o papa Francisco também não celebrou a Audiência Geral na praça de São Pedro por causa da cirurgia abdominal que fez em 7 de junho. Após um período de recuperação pós-operatória, Francisco voltou a pregar na Audiência Geral de 28 de junho.

Na Casa Santa Marta, o papa Francisco está preparando a sua próxima viagem à Mongólia, que será de 31 de agosto a 4 de setembro.

Francisco visitará a nação asiática, com mais de 3 milhões de habitantes, com apenas 1,3 mil membros da Igreja Católica. Só 2% da população é cristã.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/por-que-o-papa-francisco-nao-celebrou-a-audiencia-geral-de-hoje-26971

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.