Polícia de Roma ergueu Cruz do Peregrino quando Papa celebrava a Páscoa

De acordo com o site ACI, a Polícia de Roma, conhecida como “carabinieri”, ergueu a chamada Cruz do Peregrino em frente à Praça de São Pedro, quando o Papa Francisco celebrava a Páscoa na Basílica.

O gesto da polícia serviu para expressar sua solidariedade com todos aqueles que sofrem por causa da pandemia de coronavírus COVID-19, na Itália, onde se registram mais de 159 mil casos e mais de 20 mil mortes.

A Cruz do Peregrino foi doada em 2017 à delegacia de polícia de São Pedro pelo Arcebispo Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

O gesto foi feito como um sinal de agradecimento à polícia por seu trabalho durante o Jubileu da Misericórdia, promovido pelo dicastério presidido por Dom Fisichella.

A Cruz do Peregrino foi usada pelos fiéis para caminhar pela Via da Conciliação até a Basílica de São Pedro, durante o Jubileu que ocorreu de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/policia-de-roma-ergueu-cruz-do-peregrino-quando-papa-celebrava-a-pascoa-59677

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.