Pobres serão vacinados em Roma no dia de São Jorge, santo do Papa Francisco

Segundo o site ACI Digital (22/04/2021), cerca de 600 pessoas, entre as mais frágeis e marginalizadas, receberão a segunda dose da vacina contra a Covid-19 amanhã, festa de São Jorge, santo onomástico do Papa Francisco, cujo nome de batismo é Jorge Mario.

Desta forma, segundo Esmolaria Apostólica Vaticana, agência responsável pelas obras de caridade do Papa, “os pobres serão novamente o foco da atenção do Santo Padre” na memória litúrgica de São Jorge.

Segundo a descrição de uma nota vaticana, na sexta-feira, 23 de abril, um grupo de 600 pessoas “entre as mais frágeis e marginalizadas” receberão a segunda dose da vacina contra a Covid-19, como parte da campanha solidária de vacinação iniciada durante a Semana Santa e da qual fazem parte cerca de 1.400 beneficiários.

“Além de receberem a vacina, as pessoas participarão da festa pelo nome do Santo Padre com uma surpresa oferecida pelo Papa”, antecipou a Esmolaria Apostólica.

Por fim, o escritório das obras de caridade do Papa agradeceu a generosidade de tantas pessoas e organizações que participaram desta iniciativa que permite mostrar “um gesto de proximidade às pessoas que, de outra forma, não poderiam ter acesso à vacina”.

Vacinas para todos

Em diversas ocasiões, o Papa Francisco pediu “vacinas para todos, especialmente para os mais vulneráveis ​​e necessitados em todas as regiões do planeta”.

Em sua última mensagem de Natal, antes da solene bênção Urbi et Orbi, em 25 de dezembro, o Santo Padre pediu “aos responsáveis pelos Estados, empresas e organismos internacionais que promovam a colaboração e não a competição e busquem uma solução para todos, vacinas para todos, especialmente para os mais vulneráveis ​​e necessitados em todas as regiões do planeta. Em primeiro lugar, os mais vulneráveis ​​e necessitados”, afirmou.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/pobres-serao-vacinados-em-roma-no-dia-de-sao-jorge-santo-do-papa-francisco-73205

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.