Piedade e perdão, a mensagem que o Papa Francisco deixou em Auschwitz

CohVIr2UsAAezpnO site ACI Digital informou que uma mensagem de piedade e perdão foi o que o Papa Francisco deixou escrito no campo de concentração de Auschwitz, o qual visitou no terceiro dia de sua viagem apostólica à Polônia, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016.

“Senhor, tenha piedade de teu povo! Senhor, perdão por tanta crueldade!”, escreveu o Santo Padre no livro de lembranças do Museu estatal Auschwitz-Birkenau.

Em sua visita ao antigo campo de concentração, que tirou a vida de mais de um milhão de pessoas durante a Segunda Guerra Mundial, o Santo Padre conheceu o “muro da morte”, onde muitos prisioneiros foram assassinados por um tiro na nuca, a cela onde São Maximiliano Kolbe faleceu e o monumento aos Justo entre as Nações.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/piedade-e-perdao-a-mensagem-que-o-papa-francisco-deixou-em-auschwitz-37571/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.