“Pelos que fogem do próprio país” é a intenção de oração do papa Francisco para junho

O site ACI Digital publicou na última terça-feira (28/05/2024) a seguinte notícia:

“Rezemos para que os migrantes que fogem das guerras ou da fome, obrigados a viagens repletas de perigos e violência, encontrem aceitação e novas oportunidades de vida”, pede o papa Francisco na intenção de oração do mês de junho.

No vídeo com a intenção de oração para o mês de junho, divulgado na terça-feira (28) através da Rede Mundial de Oração do Papa, Francisco convida a rezar especialmente pelos que fogem do próprio país.

“O drama que vivem as pessoas forçadas a abandonar sua terra, fugindo de guerras ou da pobreza, se une tantas vezes o sentimento de desenraizamento, de não saber aonde se pertence”, diz o papa.

Francisco também diz que em alguns países aonde chegam, “os migrantes são vistos com alarme, com medo. Então aparece o fantasma dos muros: muros na terra que separam as famílias e muros no coração”.

“Nós cristãos não podemos partilhar esta mentalidade. Quem acolhe a um migrante, acolhe a Cristo”, diz o papa.

“Devemos promover uma cultura social e política que proteja os direitos e a dignidade do migrante, que os promova em suas possibilidades de desenvolvimento, que os integre. Um migrante deve ser acompanhado, promovido e integrado”, conclui.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/58150/pelos-que-fogem-do-proprio-pais-e-a-intencao-de-oracao-do-papa-francisco-para-junho

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.