Pela primeira vez o Estado Islâmico ameaça em castelhano

Segundo o ACI (24/08/2017), pela primeira vez, o Estado islâmico ou ISIS enviou uma mensagem de vídeo em castelhano na qual ameaça os cristãos espanhóis.

O vídeo difundido nas redes sociais mostra um jihadista falando com sotaque árabe: “Com a permissão de Alá, Al Andaluz (Espanha) voltará a ser o que foi: terra do califado”.

Um homem com o rosto descoberto, identificado como Abu Lais Al Qurdubi, ou seja, Abu Lais “O Cordobês”, afirma que: “Se não pode fazer a hégira ao Estado Islâmico, a jihad não tem fronteiras. Faça a jihad onde estiveres”.

“Aos espanhóis cristãos, não se esqueçam do sangue dos muçulmanos derramado pela inquisição espanhola. Vamos nos vingar da vossa matança e da que estão a fazer agora com o Estado Islâmico”, acrescenta.

De acordo com fontes policiais, ‘O Cordobês’ é identificado como Muhammad Yasin Ahram Pérez. Tem 22 anos e é filho de uma espanhola e um marroquino de 42 anos, Abdelah Ahram, preso em Tânger (Marrocos), por ligações com o jihadismo radical.

O jornal espanhol El País assinala que o outro indivíduo que participa do vídeo é identificado como Abu Salman Al Ándalus.

Com o rosto coberto, exceto os olhos, e um rifle no ombro, o homem disse: “Que Alá aceite os sacrifícios dos nossos irmãos em Barcelona. A nossa guerra com vocês durará até o fim do mundo”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/video-pela-primeira-vez-o-estado-islamico-ameaca-em-castelhano-18457/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.