Pela primeira vez, brasileiros se unem à campanha internacional 40 Dias pela Vida

40_Dias_pela_VidaSegundo o site ACI Digital (27/09/2016), o Brasil acolhe neste ano, pela primeira vez, a iniciativa “40 Dias pela Vida”, que promoverá 12 horas diárias de vigília, oração, jejum e informação em frente a um hospital de referência para o aborto pós-estupro e de anencéfalos, em São Paulo (SP).

A campanha internacional “40 Days for Life” acontece de 28 de setembro a 6 de novembro em 37 países, estando presente em 636 cidades, reunindo mais de 700 mil pessoas ao redor do mundo, em defesa da vida.

No Brasil, a iniciativa será diariamente, das 9h às 21h, na Praça Pérola Byington, no bairro Bela Vista, na capital paulista, em frente ao Hospital Pérola Byington, considerado referência no que diz respeito à saúde da mulher, no que incluem o aborto nos casos em que a prática é despenalizada no país, isto é, quando a mulher é vítima de estupro, quando há risco de morte para a mãe em se o feto apresenta anencefalia.

Conforme explicam em seu site oficial, a iniciativa tem como missão “reunir o corpo de Cristo em um espírito de unidade durante uma campanha de 40 dias de oração, jejum e ativismo pacífico, com o objetivo de arrependimento, buscar o favor de Deus e para transformar corações e mentes de uma cultura da morte à cultura da vida, trazendo assim um fim ao aborto”.

Esta campanha foi realizada pela primeira vez em 2004 no Texas, Estados Unidos. Desde então, diversas cidades se somaram à iniciativa que já salvou mais de 11 mil crianças do aborto.

Além disso, segundo os organizadores, por meio da oração e jejum em defesa da vida, já alcançaram o fechamento de 73 clínicas de aborto e 133 pessoas envolvidas nesse negócio financeiro deixaram seus postos, buscando outra atividade.

Para participar dessa grande vigília, é possível acessar o site (40daysforlife.com/local-campaigns/sao-paulo/) e escolher um horário.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/pela-primeira-vez-brasileiros-se-unem-a-campanha-internacional-40-dias-pela-vida-66887/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.