Pedido do Papa Francisco no Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas

Segundo o ACI Digital (30/07/2019), o Papa Francisco compartilhou uma mensagem especial nesta terça-feira, 30 de julho, quando se celebra o Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas.

“Rezemos para que o Senhor liberte as vítimas do tráfico e nos ajude a responder ativamente ao grito de ajuda de tantos irmãos e irmãs privados de sua dignidade e liberdade”, escreveu o Santo Padre em sua conta no Twitter.

Não é a primeira vez que o Papa se refere a esse problema. Em abril deste ano, pediu que o tráfico de seres humanos fosse considerado “um crime contra a humanidade”, porque “constitui uma violação injustificável da liberdade e dignidade das vítimas, dimensões constitutivas do ser humano desejado e criado por Deus”.

O Santo Padre fez estas declarações durante o encerramento da Conferência Internacional sobre o tráfico de seres humanos, organizada pela Seção de Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral.

Em 2013, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou 30 de julho como o Dia Internacional contra o Tráfico de Pessoas.

Cerca de 40 milhões de pessoas foram vítimas de tráfico em todo o mundo em 2016, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Entre as vítimas deste flagelo, 72% são mulheres e meninas, de acordo com dados do relatório sobre tráfico de pessoas publicado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) em 2018.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/pedido-do-papa-francisco-no-dia-mundial-contra-o-trafico-de-pessoas-10609

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.