Pe. Gabriel sobre escândalos na Igreja: “Demônios de batina, mas a Igreja continua”

“Já tivemos papas que não valiam uma ponta de cigarro, e a Igreja continuou de pé. Os peixes bons serão recolhidos em cestos e os peixes podres lançados fora”

Segundo o site Aleteia, a propósito de escândalos e decepções envolvendo pessoas da Igreja, o pe. Gabriel Vila Verde comentou via rede social, diferenciando entre os casos e recordando uma garantia do Evangelho:

“Já tivemos papas santos, como Leão Magno e João Paulo II, mas também já tivemos papas que não valiam uma ponta de cigarro, e a Igreja continuou de pé. Já tivemos muitos padres santos, como Padre Pio e João Maria Vianney, mas também já tivemos padres que eram verdadeiros demônios de batina, e a Igreja continuou de pé. Já tivemos freiras santas, como Rosa de Lima e Teresa dos Andes, mas também já tivemos freiras que debaixo do véu escondiam uma cascavel, e a Igreja continuou de pé. A Igreja já teve inúmeros leigos santos, como a Beata Albertina e Carlos Acutis, mas também teve leigos tão endiabrados que nem o diabo queria amizade, e a Igreja continuou de pé. Sabe por quê? Porque ela pertence a Cristo, e o próprio Cristo já disse que seu Reino é como uma rede que pega peixes de todo tipo (Mt 13,47). No fim, os peixes bons serão recolhidos em cestos e os peixes podres lançados fora. No fim…”

Fonte: https://pt.aleteia.org/2020/08/28/pe-gabriel-sobre-escandalos-na-igreja-demonios-de-batina-mas-a-igreja-continua/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.